Teresópolis e Petrópolis Iniciam Vacinação contra Dengue para Crianças e Adolescentes

Teresópolis e Petrópolis Iniciam Vacinação contra Dengue para Crianças e Adolescentes

A partir desta quinta-feira, 20 de junho, Teresópolis e Petrópolis começam a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Ambas as cidades do Estado do Rio de Janeiro foram selecionadas para receber o imunizante, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Em Teresópolis, a vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e na Unidade Móvel de Saúde. A vacinação ocorrerá das 8h às 16h, sendo necessário apresentar a caderneta de vacinação e o CPF da criança.

WhatsApp-Image-2024-06-19-at-15.44.14-768x1024 Teresópolis e Petrópolis Iniciam Vacinação contra Dengue para Crianças e Adolescentes

Já em Petrópolis, o município recebeu 3.889 doses que serão distribuídas entre o Centro de Saúde Coletiva e as Unidades Básicas de Saúde de Itaipava e Pedro do Rio. O prefeito Rubens Bomtempo enfatizou a importância desta iniciativa: “Seguimos as recomendações do Ministério da Saúde, e desta vez o grupo prioritário para a aplicação dessas doses serão crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A chegada dessas doses é um passo importante para a saúde pública de nossa cidade. Estamos empenhados em proteger nossas crianças e adolescentes contra a dengue, uma doença que pode ser grave e até fatal”.

O secretário de Saúde de Petrópolis, Ricardo Patuléa, também destacou a importância da vacinação: “Com a distribuição dos imunizantes em diferentes pontos do município, garantimos que a vacina esteja acessível para todas as famílias. É fundamental que os responsáveis levem seus filhos para se vacinarem e contribuam para a prevenção da dengue em Petrópolis”.

A vacinação em Petrópolis ocorrerá nos mesmos horários que em Teresópolis, das 8h às 16h, e os responsáveis devem levar a caderneta de vacinação e o CPF da criança.

A campanha de vacinação contra a dengue visa proteger milhares de crianças e adolescentes, contribuindo significativamente para a saúde pública e a prevenção da doença.

Share this content:

Publicar comentário

Você Perdeu!