Feirão de Regularização de Vans Escolares acontece a partir desta quinta-feira em Petrópolis

Feirão de Regularização de Vans Escolares acontece a partir desta quinta-feira em Petrópolis

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), realiza entre os dias 4 e 5 de abril o Feirão de Regularização de Vans do Transporte Escolar. A iniciativa busca facilitar a legalização dos profissionais que atuam no setor e garantir a segurança dos estudantes transportados na cidade.

O evento acontece na Praça Princesa Isabel, no Centro, em frente à Catedral São Pedro de Alcântara. Os atendimentos serão realizados das 8h30 às 11h nos dias 4 e 5 de abril, e, no último dia do feirão, o horário se estenderá até 13h.

Facilidades para regularização

Os permissionários que ainda não concluíram o recadastramento terão a oportunidade de atualizar sua documentação e realizar a vistoria obrigatória. Para isso, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado;
  • Apólice de Seguro de Acidentes Pessoais a Passageiros (APP);
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D, com indicação para atividade remunerada;
  • Laudo de Inspeção Veicular (LIT) para veículos com mais de 15 anos de fabricação.

Demais documentos exigidos pela Portaria nº 25/2013 do Regulamento do Transporte Escolar poderão ser entregues posteriormente dentro de um prazo estipulado.

Vistoria e taxas

Após a conferência documental, os veículos passarão por vistoria para verificação de itens de segurança e funcionamento de luzes. As taxas para regularização variam de acordo com a capacidade do veículo:

  • R$ 169,78 para vans com até 18 lugares;
  • R$ 339,56 para veículos maiores.

Com a aprovação na vistoria, o motorista recebe o documento de autorização para atuar no transporte escolar, e a CPTrans confecciona um selo que deve ser fixado no para-brisa do veículo.

Atendimento e suporte

Para mais informações, os proprietários de vans podem entrar em contato com a CPTrans por meio do atendimento virtual “Bibi”, pelo telefone ou comparecendo presencialmente na sede da companhia.

Share this content:

Grazi Mattos é estudante de Jornalismo, criadora do Foca na Serra News. Acredita em um jornalismo independente, ético e conectado com a realidade da nossa região.

Você Perdeu!