Teresópolis passa a realizar procedimentos cardíacos pelo SUS

Teresópolis passa a realizar procedimentos cardíacos pelo SUS

A partir de abril, pacientes de Teresópolis que necessitam de procedimentos cardíacos mais complexos poderão contar com atendimento na própria cidade. O Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) foi credenciado para oferecer serviços de hemodinâmica pelo Sistema Único de Saúde (SUS), permitindo a realização de intervenções como cateterismo, tratamento de infartos, arritmias graves e outras doenças cardiovasculares sem a necessidade de deslocamento para outros municípios.

A proposta de credenciamento foi encaminhada ao Ministério da Saúde por meio do Sistema de Apoio à Implementação de Políticas em Saúde (SAIPS) e contou com o apoio do deputado federal Lindbergh Farias. Com a implantação do setor de cardiologia intervencionista, a expectativa é proporcionar mais conforto e uma recuperação mais rápida aos pacientes.

O prefeito Leonardo Vasconcellos destacou que a medida faz parte de um esforço para ampliar os serviços de saúde no município, enquanto o secretário municipal de Saúde, Fábio Gallote, ressaltou que esta é a primeira vez que Teresópolis dispõe de uma estrutura desse nível de complexidade para atendimentos cardíacos pelo SUS.

Informações: ASCOM Teresópolis

Share this content:

Grazi Mattos é estudante de Jornalismo, criadora do Foca na Serra News. Acredita em um jornalismo independente, ético e conectado com a realidade da nossa região.

Você Perdeu!